Página Inicial
Menu

Projeto S21

Por meio de atividades lúdicas e profissionais capacitados, Projeto S21 incentiva desenvolvimento físico, afetivo, intelectual e social das crianças.

Dançar, movimentar o corpo, correr pelo Tabajara Tênis Clube, brincar na chuva, subir em árvores. Delícia de atividades, não? No Projeto S21, as crianças podem fazer tudo isso, e com um bônus: a fundamentação pedagógica.

O projeto começou em 2003 e atende crianças de 05 a 12 anos, tem como objetivo geral proporcionar aos participantes o desenvolvimento psicomotor, cognitivo, e a ampliação do repertório cultural e social, por meio da articulação de modalidades esportivas, culturais e diversas brincadeiras. O S21 funciona de segunda a sexta-feira à tarde, e nas terças e quintas-feiras pela manhã, período durante o qual as crianças também têm à disposição um lanche preparado pela nutricionista Katia Dieckmann, feito para reforçar a energia dos pequenos.

No Esporte

No Projeto S21, as crianças têm aulas de iniciação esportiva, com os professores Adailton José Minatti (Bob), Willian Wemohlen e Kátia Rocha de Almeida, e aulas de tênis dirigidas pelos professores Erivan Germano (Tatinha), Danilo da Silva e Rafael Reichow. No setor esportivo, por tratar-se de um projeto voltado à infância e suas especificidades, os professores procuram realizar propostas que tragam aprendizado com prazer, respeitando os interesses e singularidades de cada aluno.

A iniciação, aprendizagem e o aperfeiçoamento das técnicas e táticas do tênis são amplamente trabalhados com os alunos. Nas aulas, os professores abordam assuntos relacionados com a importância da Educação Física no desenvolvimento da criança; aspectos da iniciação esportiva por meio de caráter lúdico, atentos ao desenvolvimento físico e psicológico dos alunos; auxílio do desenvolvimento no período da infância e início da adolescência.

Na Recreação

Brincar ajuda a criança a se desenvolver física, afetiva, intelectual e socialmente. É por meio da recreação que os pequenos reforçam habilidades sociais e integram-se ao meio. E no S21 eles têm inúmeros momentos de lazer com os amigos. São interações de conversação, jogos em equipes, brincadeiras ao ar livre e contato com a natureza, além de participarem de eventos diferenciados, como gincanas, noite do pijama, entre outros.

Além de atuarem na área de iniciação esportiva, Willian Wemohlen e Kátia Rocha de Almeida também são os responsáveis pelas atividades de recreação. Além deles, Nelson Curbani (Goiaba) também faz parte desse setor.

Que faz o S21

Marilise Kreibich

Diretora do S21

“O TTC teve uma ótima visão ao implantar o projeto. “Encaro como uma grande riqueza, pois resgatou as brincadeiras que antigamente se faziam nos quintais das casas e ruas. As famílias eram mais numerosas e as brincadeiras acabavam acontecendo mais no núcleo familiar. Hoje, usamos o quintal do clube”.

Thiago Serpa

Formado em Educação Física
Coordenador do S21

“ De modo geral, as crianças têm muitas atividades hoje em dia. É balé, inglês, mandarim e, muitas vezes, não têm duas horas livres em uma tarde. No S21, o que elas têm é hora para correr na grama, brincar na chuva, andar descalço, subir em árvore. Resgatamos essas e outras brincadeiras e as desenvolvemos em um ambiente muito seguro”.

Kátia Rocha de Almeida

Estudante de Educação Física
Atua na área de recreação e iniciação esportiva

“ Na recreação, os pequenos saem da rotina, pois têm a chance de aproveitar todo o ambiente do clube para correr, pular, subir em árvores, etc. “Procuro colocar sempre nos planos de aula a ludicidade. As crianças estão ali para brincar. É importante que trabalhemos isso para o aprendizado ser melhor. Assim, elas aprendem brincando”.

Willian Wemohlen

Estudante de Educação Física
Atua na área de recreação e iniciação esportiva

“Através de brincadeiras, trabalhamos a coordenação motora e o trabalho em equipe. E as crianças sempre mostram interesse em novas atividades, pois o brincar faz parte da natureza delas”.

Erivan Germano (Tatinha)

Professor de tênis

“ Tatinha participa do projeto desde o início e desenvolve atividades relacionadas às aulas de tênis. “Procuro ensinar em parceria com os demais profissionais os fundamentos básicos da modalidade, planejando diferentes estratégias e dinâmicas e utilizando como ferramenta principal as brincadeiras, justamente por se tratar de crianças. Procuro, acima de tudo promover o gosto pela prática esportiva”.

Danilo da Silva

Formado em Educação Física e pós-graduado em Recreação e Lazer
Professor de tênis

“ Uma maneira ativa e divertida de iniciar as crianças no jogo de tênis, segundo Danilo, é pelo mini-tênis. “O jogo pode ser praticado em qualquer superfície plana de dimensões reduzidas. Os alunos têm a possibilidade de aprender brincando e praticar desde o primeiro momento uma atividade que tem todas as características do jogo de tênis”.

Rafael Heus Reichow

Professor de tênis

“ Objetivo dos professores é disponibilizar um ambiente sadio e que ajude a desenvolver valores a serem levados para a vida, que trabalhe de forma consciente a confiança, a cooperação, o respeito, o movimento como linguagem, o entendimento e a importância de regras. Um pouco mais adiante, a disciplina atlética, a habilidade para lidar com a rotina e a mente de um real jogador. “Inserida no S21, a Escola de Tênis André Sá ensina todas as crianças e, posteriormente, direciona as interessadas, por um processo que pode levá-las ao tênis universitário nos Estados Unidos. Uma experiência riquíssima já vivenciada por alguns de nossos sócios”.

Adailton José Minatti (Bob)

Graduado em Educação Física e pós-graduação em Treinamento Desportivo.
Professor de iniciação esportiva

“ O responsável pela iniciação esportiva das crianças, ressalta que busca fazer com que elas aprendam na prática sobre diferentes modalidades esportivas. Com isso, os pequenos desenvolvem capacidades físicas, como velocidade, agilidade, coordenação motora ampla e fina, equilíbrio, entre outras. “Foco em garantir que as crianças tenham um desenvolvimento físico, cognitivo e intelectual por meio da atividade física, auxiliando nas atividades diárias e também proporcionando uma melhora na qualidade de vida; assim como fazer com que elas tenham prazer em praticar atividade física no decorrer da vida adulta”.

Fernanda Klaumann Barbosa

Formada em Educação Física e pós-graduada em Dança e Consciência Corporal
Professora de dança

“ A dança criativa permite desenvolver o potencial criativo dos alunos, por meio da descoberta e exploração de novas formas de movimentação corporal, possibilitando a educação rítmica pela diversificação na dinâmica das ações psicomotoras, a concentração e a expressão de pensamentos e emoções. “Utilizando as diferentes vertentes da dança, as aulas do S21 trabalham a coordenação motora, agilidade, ritmo, percepção espacial e criatividade, permitindo uma melhora na autoestima dos alunos em momentos de descontração e diversão”.

Nelson Curbani (Goiaba)

Formado em Educação Física.
Possui cursos de recreação para acampamentos e hotéis, escalada, escalada indoor e técnicas verticais.
Atua na área de recreação

“ As qualidades físicas, motoras e primitivas são desenvolvidas por meio do lúdico. Trabalhamos a integração da criança com a natureza e amigos através das brincadeiras e jogos de socialização, melhorando o rendimento no esporte e na vida. Já os jogos de aventura, os radicais, são ótimos para trabalhar a autoconfiança”.
Telefone: (47) 3221-2600
contato@tabanet.com.br
Tabajara Tênis Club © 2017